Currículo
Curso: O ÁTOMO DA COMUNHÃO
Iniciar sessão

Curriculum

O ÁTOMO DA COMUNHÃO

A HERANÇA DIVINA

0/15
Text lesson

AULA 13: A CONEXÃO COM DEUS E COM TODA A VIDA SE DÁ ATRAVÉS DOS SENTIMENTOS PUROS, DE COMPAIXÃO, DE ALEGRIA, DE DEVOÇÃO E FÉ!

A lei de amor e a virtude de amar

 

  Temos buscado entender melhor a lei de amor, mas há uma zona ainda obscura em nosso entendimento. Trata-se do seguinte: o amor, sendo uma lei divina, é universal, e, portanto, obrigatória, não facultativa. O amor, como ponto máximo do sentimento, é sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. Assim, há o amor, lei divina, e o amor sentimento, ou virtude. Entendemos que uma lei universal é diferente de uma virtude ou de um sentimento, que é particular. Pedimos que tenhais a bondade de nos esclarecer sobre essa questão.

– “As leis morais são os princípios, as regras estabelecidas por Deus de toda a eternidade, e às quais todos os seus filhos devem ajustar-se para atingir o fim último que é a felicidade suprema. As virtudes são os movimentos voluntários dos seres pensantes com vistas a alcançar o objetivo estabelecido por Deus, Inteligência Suprema do Universo. Todas as leis de Deus possuem um correspondente nas virtudes que representam o seu cumprimento; refiro-me logicamente às leis morais, aquelas que se aplicam ao Espírito.” (ALAN KARDEC, 2022 FONTE https://www.revistaespirita.net/pt-br/artigo/112/a-lei-de-amor-e-a-virtude-de-amar )

“Deus estabeleceu leis plenas de sabedoria, que têm por único objetivo o bem; em si mesmo encontra o homem tudo o que lhe é necessário para segui-las; sua rota é traçada por sua consciência; a lei divina está gravada em seu coração; e, ao demais, Deus lhas lembra incessantemente por seus messias e seus profetas, por  todos os Espíritos encarnados que receberam a missão de o esclarecer, moralizar e melhorar e, nestes últimos tempos, pela multidão dos Espíritos desencarnados que se manifestam em toda parte. Se o homem se conformasse rigorosamente às leis divinas, indubitavelmente evitaria os mais pungentes males e viveria feliz na Terra. Se ele não o faz, é em virtude do seu livre-arbítrio, e sofre então as consequências. O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, nos 4, 5, 6 e seguintes.)” “…chamo lei divina aquela que diz respeito apenas ao soberano bem, isto é, ao verdadeiro conhecimento e ao amor de Deus. O que faz que eu dê a esta última lei o nome de divina, é a própria natureza do soberano bem, que explicarei aqui em poucas palavras e o mais claramente que me seja possível.

“O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas.“

 

O amor mais comum como meta para relacionamentos de casal, mas a mais simples das verdades é que o amor é uma frequência elevada interconectada intimamente com o criador, a fonte, o código e idioma original da vida. Quando sintonizamos essa poderosa e elevada frequência atualizamos naturalmente nossa vida, reorganizado e definindo melhor nossa jornada!

 

 

Chama Gêmea

Já a chama gêmea representa uma relação mais intensa. Sabemos quando a encontramos, pois sentimos o grande desejo de criar algo junto a essa alma para melhorar a consciência planetária. 

Ao contrário da alma gêmea, a união com a chama gêmea não visa a evolução individual, mas sim, busca o crescimento coletivo. A chama gêmea é a pessoa na qual nos envolvemos em um relacionamento amoroso, idealizando o desenvolvimento emocional e profissional. A atração com a chama gêmea é forte, magnética e instantânea, e, se não for possível concluir a missão de vida juntos, precisarão retornar mais uma vez para o plano terreno.

Layer 1