11) CHACRA CORONÁRIO
Como o nome já diz “COROA”, aqui você realmente passa a perceber uma espécie de coroa iluminada em sua cabeça. Não estou dizendo que nos tornamos reis, ou mestres, apenas acordamos para a visão em 360° e passamos a compreender que estamos ligados ao nosso entorno e este a nós em vice e versa. Este momento é muito especial, quando a confiança do chacra básico consegue chegar até aqui chamamos o que experimentamos nesta etapa de fé, ou seja, passamos a acreditar em nosso potencial e confiamos que a comunicação e as outras habilidades que experienciamos estão ativadas em nosso chacra da coroa, que nos traz uma sensação de que tudo está agora integrado e que somos um com tudo que nos cerca. E aqui é feita a triagem do que é importante em nossas práticas, daquilo que será arquivado em nossa memória profunda e também daquilo que é incorporado a nosso arquivo de mensagens que orientam nossos hábitos automaticamente, gerando novos padrões de comportamento, melhores ou não.
Este chacra está ligado à sensação de desapego do mundo material, de ligação com o Divino. Acima deste chacra, até o décimo segundo, são níveis diferentes de desapego e de ligação com Deus.
A glândula deste chacra é a pineal (algumas pessoas dizem que a pineal é o terceiro olho). Esta glândula funciona regulando os ciclos de vigília e sono através da luz que entra pelos olhos. Quando está escuro, a glândula pineal produz melatonina a partir do aminoácido triptofano. A melatonina é um anti-oxidante natural, produzido por animais e plantas. De dia, esta melatonina se converte em serotonina, que é o neuro-hormônio responsável pelo bom humor. Ou seja, quanto melhor uma pessoa dormir, mais serotonina terá de dia. A melatonina tem um metabólito chamado dimetiltriptamina (DMT), que dizem atuar na glândula pineal produzindo os efeitos mediúnicos. O DMT seria mais produzido nas situações de experiência de quase morte, na meditação, nas preces, nas danças, no yoga e em diversas experiências espirituais. Por isto foram adotados certos rituais nas religiões antigas e no xamanismo. Quando a pessoa está em equilíbrio, entende que está feliz mesmo sem o que almejava e por isto desapega do seu desejo que gerou todo o desequilíbrio anterior. É o momento que na cura, a pessoa desapega de todos os valores anteriores e crenças negativas anteriores que eram inúteis, joga-os no lixo, desapega destes valores e crenças velhas.
DÉCIMA PRIMEIRA DIMENSÃO:
– CREIO NOS PODERES DIVINOS QUE POSSUO.
– ESTOU AUTORIZADO A BRINCAR LIVRE COMO UMA CRIANÇA.
– ME CONECTO COM A ENERGIA DO MOMENTO.
– RESPONDO AOS OUTROS COM PUREZA.