Então você se questiona, chora, as perguntas seguem um roteiro cansativo e se repetem, sempre que se defronta com bloqueios que te impedem de caminhar livremente, tantas são as vozes internas que você cansa e perde as forças, limitando-se a revoltar-se pela repetida inercia que te abate. Como sair desse ciclo? Tenho que mudar de casa, de religião, de marido, de profissão, de estilo , de alimentação? Que força é essa que cria essa barreira invisível, mas poderosa que me consome, desgasta minha energia e quando penso em agir já se foi mais um dia, minha saída é somente voltar a dormir e desejar que em outro dia seja diferente, e esse dia que nunca chega, Deus, isso que me acomete que nome tem?
E assim segue a alma, dias, meses, anos, enviando mensagens ao ser que habita em repetidas oportunidades, mas parece haver uma força que corrompe e a verdade da essência se perde em inconsciência. O que é despertar então? O que é evolução? Qual nosso papel em meio ao turbilhão? Quem está esperando para nos tirar do caos interno que se tornou mais uma encarnação? “Porque não vejo mais para onde estou indo e procuro na vida apenas consolo em forma de continuação? Em minha casa de fé falam sobre amor e perdão, sim, discurso magnífico, mas quando volto pra casa encontro em meu mundo outra vez revolta e incompreensão, não sei como levar adiante, pois nem dentro de mim ecoa essa tão salutar oração, mensageiros ali presentes em esforço lindo, percebo, mas nada me toca ainda pois algo maior me afasta de acessar as profundas e mais sinceras verdades, me afastei de mim, me perdi da minha melhor parte, esqueci como voltar e me olhar outra vez, nada do que ouço tem tido efeito pois meu ouvido interno esta cego por lágrimas que não consigo mais frear. Deus me ajude a voltar pra casa, esqueci o caminho, me perdi do teu abraço, só sinto que estou sozinho pois o que vivia esta preso a uma carne, não tenho mais palavras para expressar, apenas preciso relembrar, somente isso, relembrar. “
O que fazer para tocar a alma que atordoada segue em lamento? Como realmente despertar, envolver em frequência tão amorosa que consiga silenciar por breves momentos em pleno cansaço o choro, Deus nos fala no silencio de seu amor, Ele não discursa, Ele nos envolve em consolo e afasta o ruído do pranto, para que aos poucos possamos voltar a ouvir a voz interna que sabe, que esteve sempre dentro de nós sem julgar, aguardando sem pressa nosso despertar, que nada mais é do que o momento em que finalmente nos damos conta que , Deus é a voz baixinha que do nosso coração sinaliza, o amor é o caminho, se ainda bate é porque você jamais esta sozinho, apenas esqueceu desse pequeno detalhe, o Amor é vida e o temos pela eternidade conosco em forma de amigos, familiares e anjos, tantos que nos olham nos olhos e dizem “estou aqui”, na verdade é o Pai nos relembrando de seguir, de confiar, de que tudo esta pronto, de que sempre esteve ali, só não podíamos mais ver…então pouco a pouco a energia volta, um sorriso amarelinho se forma, e até com um pouco de vergonha o ser se dá conta de que esta vivo, esteve doente, sim, mas que pode e deve voltar e outra vez acreditar em si, um dia de cada vez.
Aí o ser grita: “que palhaçada, isso não ajuda, ilusão outra vez achar que vou levantar e seguir”, então o ser que diante dele serve de espelho apenas DIZ: “se você acredita na dor que vem de dentro porque não ouve o amor, que vem dessa mesma fonte interior, chamado da mente tem mais força do que se reerguer e seguir em frente? Então agora é sua escolha e a caminhada por essa trilha é bastante longa, no dia que se der conta que perdeu muito mais do que tempo por ele, ainda estarei aqui.”
São tantas formas, ruas, vias, o caminho é tão vasto e variado, porém algo nos chama internamente e somos simplesmente guiados, essa força invisível sim são nossas escolhas, nossa forma de discernir, se estamos focando apenas em sentir, nos deixando envolver por mensagens pesadas do inconsciente, nos cabe refletir e aplicar um pouco apenas do que temos conseguido captar pela nossa mente, o exercício mesmo que tímido se torna constante pela repetição, uma tímida oração interna pode acabar por transformar-se em uma renovação, sim, mas temos que fazer a nossa parte, olhando ao redor e refazendo nosso caminho, confiando que a cada dia haverá pequenas oportunidades, que na rotina se farão presentes, nosso pai mostrando que na simplicidade e humildade, se esconde a cura e o poderoso milagre, o amor como bônus de quem não desiste e volta a caminhar acreditando em si. A maior de todas as magias de cura é compreender, que renovação só acontece a partir de você, pois você é seu projeto evolutivo na prática, ser feliz é a meta e sua prova de sucesso, quando puder sorrir sem razão encontrou a cura e retomou sua encarnação. Ângela
No responses yet